Realizar um RDD é muito fácil!
O nome Rei da derivada (RDD) pode ser utilizado por qualquer Instituição desde que não gere lucros para os organizadores, para a Instituição de Ensino ou para outrem. Em sala de aula, não há sequer a necessidade de comunicar sobre a realização do mesmo, contudo, seria muito apreciado se nos comunicassem sobre sua experiência por e-mail (fragelli@unb.br) para fazermos a divulgação no site oficial e para termos uma lista sobre as Instituições que já realizaram o RDD.
Para fazer um RDD você vai precisar dos seguintes documentos:
Resumo das regras, chaveamento, súmula para chave com 8 participantes, súmula para chave com 6 participantes, dicas sobre as funções a serem inventadas pelo árbitro de derivada.
Como evento, a preocupação principal do prof. Ricardo Fragelli, idealizador do RDD, é que as regras não sejam alteradas preservando o padrão da atividade para todas as Instituições e professores que realizam. Vale lembrar que o Rei da Derivada está mais para uma "festa da matemática" do que uma competição no estilo "Olimpíada de matemática". Além disso, compartilhando nossas experiências, podemos descobrir caminhos mais interessantes para a educação matemática e para própria evolução desta atividade.
Se você é professor universitário e tem interesse em ser coordenador do RDD em sua Instituição, por favor, nos envie um e-mail (fragelli@unb.br) e você será prontamente atendido.
Instituições que já realizaram o RDD:
Universidade de Brasília (UnB)
Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB)
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC)
Coloque o nome de sua Instituição na nossa lista!